WhatsApp: (31) 3455-0644

Filé de Peixe com Molho de Camarão

img_2115

Os peixes oleosos possuem baixo teor de gorduras saturadas e contêm um alto teor de gorduras insaturadas, principalmente ômega 3. O ômega 3 é considerado um dos melhores compostos nutricionais que podemos adicionar ao nosso organismo. Ele ajuda a reduzir o colesterol, e consequentemente as doenças cardíacas, e pode ainda ajudar na prevenção de certos tipos de câncer.

Ingredientes:
500 gramas de congrio, panga, garoupa ou anjo
Suco de limão, sal e pimenta à gosto
01 folha de louro
02 ovos
Farinha de rosca e trigo
Óleo
400 gramas de camarão
01 cebola
01 dente de alho
03 tomates
02 colheres de sopa de extrato de tomate
01 colher de sopa de amido de milho
01 colher de sopa de manteiga

Rendimento: de 03 a 04 porções.

Modo de preparo:
Filé peixe: Tempere os filés de peixe com o limão, sal, pimenta e folha de louro. Deixe descansar durante meia hora. Bata os ovos. Passe os filés na farinha de trigo, em seguida no ovo batido e depois na farinha de rosca. Esquente bem o óleo numa frigideira, frite os filés até dourarem e deixe escorrendo em toalha de papel.

Molho de camarão: Em uma panela coloque os tomates picados sem pele e sem semente e a cebola também picada, refogue com o extrato de tomate e coloque sal a gosto. Se quiser coloque pimenta do reino. Cozinhe bem esse molho e após coloque os camarões limpos e abafe para cozinhar, cuide o tempo para não ficar borrachudo o camarão. Acrescente a maisena (dilua em água fria antes) e a manteiga, deixe engrossar um pouco e retire do fogo.

Coloque os filés em uma travessa refratária e derrame o molho de camarão por cima. Leve ao forno só para esquentar e sirva em seguida. Pode ser servido com purê de batatas, arroz branco, salada verde e até um pirão feito do próprio molho.

Demais informações

Tempo de preparo: Mais de 01 hora

  • Tipo de prato: Prato principal
  • Receita que faz parte da culinária açoriana. São duas etapas, primeiro o filé de peixe, depois o molhor de camarão…
Gostou? Compartilhe!